terça-feira, 3 de maio de 2011

Mas... Qual a é a diferença?

Fui abastecer minhA carro, sim, porque é uma mulher, dignamente batizada de Elba Ramalho Sheldom. Sim sim! entrei no auto-posto, estacionei ao lado da bomba de gasolina e o frentista veio me atender.
_ Olá, boa noite!
_ Boa noite, 20 R$ de gasolina por favor. Só um minuto, quanto tá a gasolina aditivada?
_ 2,96 R$
_ Ah sim, mas o que tem de diferente na aditivada?
_ A gente coloca... o aditivo!
_ Sim, mas o que tem nesse aditivo?
_ Ah moça, é na outra bomba ali do lado, você vai ali e a gent coloca o aditivo na hora.
_ Certo, mas... qual a diferença da comum para a aditivada???
Ele simplesmente sorriu sem graça, eu ri também e parei de perguntar...
_ Tá, põe a comum mesmo. Obrigada!
Desisti, resolvi perguntar para o "Oráculo" como costuma dizer uma amiga minha @CarolAyfus referindo-se ao Google. rss
Mas, para não ficarmos na dúvida, aqui vai a informação:


1) Qual a diferença entre gasolina comum, aditivada e premium?

A gasolina aditivada é a gasolina comum que recebe um pacote de aditivos detergente/dispersante, que mantém limpo todo o sistema de alimentação do combustível, incluindo bicos injetores e válvulas de admissão. A octanagem da comum e da aditivada é a mesma: 87, no mínimo. Já a gasolina premium possui octanagem superior quando comparada à comum: 91, no mínimo.

(fonte G1.com)

Quem quiser ler mais sobre o assunto clique no link da matéria. http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL606074-9658,00-COMUM+OU+ADITIVADA+TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+GASOLINA.html



3 comentários:

  1. hauahauhau Olha eu apareci aqui!! =)
    Pra mim a diferemça entre a gasolina comum e a aditivada eh que a aditivada é ainda mais cara.. hauhauahuah

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Ju!!! Seu blog também é cultura! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Além de cultura, informação ao consumidor...

    ResponderExcluir