quarta-feira, 9 de março de 2011

Trabalhar em uma biblioteca

Bem, é engraçado, porque a maioria das pessoas tem um conceito de que "trabalhar em uma biblioteca = Não fazer Nada!" Sim, até eu (mais nova funcionária da biblioteca municipal, estagiária, mas whatever) tinha este pré-conceito perdido em minha ignorância. Mas não é bem assim... Aliás, de fato, não é assim rss. Trabalha-se o tempo todo, só se faz um break coffee e voltamos à labuta. Controle e cadastramento de livros, organização de prateleiras (que não adianta organizar, elas nunca continuarão do mesmo jeito :s), empréstimos, descartes de livros antigos em desuso, afinal, tudo precisa de um renovo rs e outra série de coisas, o serviço é constante.
Mas é um trabalho prazeroso, embora solitário e silencioso, estar em meio à histórias, tem hora que até me sinto uma personagem, parte delas hehe... Na minha primeira semana de biblioteca um garoto precisava pesquisar sobre alguns problemas de coluna e muscular, Ok. Fui eu ajudá-lo a procurar, ou melhor, procurar pra ele né.
__ Precisa de ajuda?
__ Sim por favor, preciso pesquisar sobre tendinite e cifose.
__ Me acompanhe.
Mas eu não fazia ideia de onde encontrar tal solicitação. Fui aos livros de Ciências, mas nada de encontrar, fui na prateleira de medicina e naaada de encontrar algo que o ajudasse, procurei até nos dicionários, comecei a ficar confusa e só para contribuir com o meu desempenho o garoto diz:
__ Ah, preciso também de algo que fale sobre, escoliose, L.E.R. osteoporose, a tendinite e a cifose.
Ahhhhhh... pensei comigo "obrigada garoto legal!" #ironia, (vai se f...) me desesperei, se eram só dois e eu nao estava encontrando, imagine mais esses ítens que ele havia adicionado, mas tah né, fazer o que, meia hora depois, sem conhecer direito ainda os livros, encontrei um de enfermagem, comemorei por dentro! Parecia um dicionário de doenças rss.... tinha tudo o que precisávamos, ou melhor, o que o garoto precisava! Eureka! Consegui ajudar o ser rss...
Bem por hora é isso, mas apesar de apenas parecer um lugar monótono, uma biblioteca é movimentada. ;) Engano o meu quando pensei que ficaria lendo a tarde toda de pernas pro ar... kkk...

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa shit shit shit ... perdi meu comentario...
    comentava que, acho engraçado quando a gnt fazdeconta que sabe das coisas...

    ResponderExcluir