segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pessoas Diferentes

Essa biblioteca tá me rendendo cada uma!
Recebemos todos os dias todo tipo de gente, inclusive algumas pessoas "diferentes", pois é, e especialmente hoje reapareceu uma mulher que sempre me causa crises de riso.
Toda vez que ela vai à biblioteca é para pedir alguma coisa, uma borracha, de outra vez é um caderno, um lápis e assim vai... Hoje, foi a vez da cartilha, ela sempre chega falando alto, e trocando o nome de todas as funcionárias, nossa querida Ilca, sim é este mesmo o nome dela, chamava-se "Sônia" (dablu, dablu, dablu, yutubiu...), e hoje chama-se "Rosi", segundo nossa pedinte "leitora".
Pois bem, nesta tarde ela chegou dizendo que haviam roubado a cartilha dela, de levar pra escola, ela estava revoltada, como alguém pôde roubar sua cartilha?!
E ela vem falar isso justo pra quem??? pra quem? PRA MIM!
Ela veio com aquela voz, aqueles dentinhos de coelho pra fora, fazendo bico e disse:
_ Ôoo Sueli! - detalhe, meu nome é Juliane - "cê acredita que robaru minha cartilha?" A cartilha da escola, como eu vou estudar? arruma outra aí pra mim.
Nisso a "Sueli" aqui, já estava com os olhos cheios de lágrimas, segurando a crise de riso que estava por vir à tona a qualquer momento... Mas me segurei, quase chorei, mas me segurei! Me segurei até virar as costas e rir muito... kkkkkkkk...
Muito bem, me recompus e voltei para os livros e estantes. Mas ela foi até as mesas, em especial em uma na qual havia um leitor concentrado, parou na frente deste, colocou as mãos na cintura, em meio àquele silêncio disse em alto e bom som:
_ Ôoo... menino! "Cê acredita que robaru minha cartilha?! Foi a Elisângela aquela bis... (não vale a pena citar o insulto dirigido à tal Elisângela)
O leitor sem graça e sem saber o que fazer apenas prestou atenção, ele e todos os outros leitores que habitavam as mesas naquele momento... kkkk...
Meeeww, Pra quê?! Eu não aguentei, novamente a crise de riso tomou conta de mim de imediato, mas eu não podia rir, não ali, não naquele momento, me segurei o quanto pude, corri para a cozinha, e chorei de tanto rir "kkkkkkkk..." era só o que se podia ouvir da minha pessoa. A Sharlene, outra colega de trabalho,sim gente, o nome dela é esse mesmo rss, estava na cozinha e se assustou com meus risos, eu choraaaava de tanto rir!
É minha gente pessoas com nomes diferentes trabalham comigo, e tem também uma tal de Jéssica, logo ao lado, que fica um mês com o mesmo esmalte nas unhas, a coisa tá lá descascando já e ela não tiiraa, pensei que ia ter que lhe comprar um vidro de acetona, mas não foi necessário, também hoje, o vermelho de seu novo esmalte ofuscou minha visão, percebi que era novo! Uma próxima cor, agora só no mês que vem... kkkkkkkkk...

Obs.: Ela (Jéssica), vai querer me matar ao ler o trecho no qual falo da mesma, mas é brincadeira tá gente! Ela tem acetona sim e preguiça também! kkkkkkkkk..

E tenho dito! Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Muito bom! ADOREI o post Ju!!! Ri muito aqui, rsrsr
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. essa dentuça por acaso nao chama Iara e tem cabelo curto??? porque pelos fatos q ocorrem ai dos nomes ela tem características mto parecidas c a minha vizinha q de vez em quando aparece aki me chamando de "Cláudia" (me chamo Letícia) e reclamando q roubaram a calcinha dela... vai sber né gente, tem doido pra tudo ueh!
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir